Recados da Coordenação UNIOESTE
Prezados Estudantes!
Gostaria
muito de agradecer a compreensão de todos em relação a algumas
dificuldades do acesso e informar algumas das causas deste ocorrido:
- Muitos esqueceram suas senhas;
- Dependendo
de seu servidor de e-mail, alguns se esqueceram de verificar se o
e-mail enviado pelo sistema da Unioeste, não foi direcionado para a
caixa de spam ou para a lixeira;
- Os
que se matricularam pelo PROVOU ou PROVARE, devem aguardar mais alguns
dias, pois o registro no ACADEMUS é manual e, os matriculados são
muitos;
- Informamos
que ninguém será prejudicado por questões de atraso de acesso ao
Ambiente de Estudo desde que até dia 08 de julho, consulte nosso plantão
para resolver problemas de acesso, ligando para (45) 3220 3111. (quinta, sexta e segunda, ou seja dias 06, 07 e 10 de julho de 2017, DAS 8 AS 17 HORAS, com intervalo para o almoço.);
- Alguns
por terem sido acadêmicos da Unioeste ou professores do PDE, tiveram a
senha tenha expirado, então e necessário entrar no sistema ACADEMUS e,
alterar a senha do seguinte modo: COLOCAR A SENHA ANTIGA E REDIGITAR A
SENHA PADRÃO QUE É: Senha. CPF;
- Há
ainda outra causa do não acesso: Se o estudante da EaD for funcionário
com cargo na Unioeste o sistema tem outro comportamento e esta tarde 83
estudantes nesta condição foram liberados para o acesso.
- Muitos
estudantes apesar de terem acessado o ambiente, não conseguem entrar no
curso porque não chegam até o pé da página para realizar a inscrição.
Pedimos
um pouco de paciência que tudo estará, muito em breve, ajustado.
Especialmente solicitamos que os acadêmicos do PROVOU E DO PROVARE,
serenem seus espíritos, uma vez que o cadastramento é manual e
individual.
OBSERVEM
ESTUDANTES QUE AS DATAS DE TODOS OS CURSOS FORAM ESTENDIDAS E, OS
DIAS DE AVALIAÇÃO CONTINUADA SERÃO COMBINADOS COM OS POLOS EM DIFERENTES
MOMENTOS E A PARTIR DA DISPONIBILIDADE DESTES.
Visitem
cotidianamente o portal da Unioeste na Aba Educação a Distância, nas
sessões início e noticias. ( Lado esquerdo do site)
Agradecemos
a compreensão de todos. Pedimos que não desanimem e comecem a mostrar
que um, estudante da Modalidade EaD, é protagonista de seu processo de
Aprendizagem. Planeja seu tempo e cumpre com as Situações de Ensino
Aprendizagem (SEA) propostas, com criatividade e participação coletiva.
Assim como o calendário as demais Situações de Ensino Aprendizagem (SEA)
como resenhas, leituras, resposta aos fóruns, e outras terão suas datas
estendidas.
Para quem desejar:
a) trocar de POLO;
b) trocar de curso;
c) necessitar de declaração de matricula;
d) requerimento de segunda chamada nas avaliações presenciais;
e) aproveitamento de disciplinas e outras demandas, deve sempre solicitar da seguinte maneira:
Acessar no portal da Unioeste Sistemas;
Fazer o login usando seu nome.sobrenome
palavra -chave: Senha.CPF ( do mesmo modo que você entra no AVEA;
Entre no sistema Lato (especialização) ou academus ( graduação);
Então, no sistema Academus ou Lato, você encontra a declaração que está necessitando.
Esperamos ter esclarecido um pouco mais, mas desafiamos vocês a navegarem sem medo pelo ambiente todo.
Um grande abraço a todos.
Profª. Dra. Beatriz Helena Dal Molin
19:21
Prezados Estudantes!
Gostaria
muito de agradecer a compreensão de todos em relação a algumas
dificuldades do acesso e informar algumas das causas deste ocorrido:
- Muitos esqueceram suas senhas;
- Dependendo
de seu servidor de e-mail, alguns se esqueceram de verificar se o
e-mail enviado pelo sistema da Unioeste, não foi direcionado para a
caixa de spam ou para a lixeira;
- Os
que se matricularam pelo PROVOU ou PROVARE, devem aguardar mais alguns
dias, pois o registro no ACADEMUS é manual e, os matriculados são
muitos;
- Informamos
que ninguém será prejudicado por questões de atraso de acesso ao
Ambiente de Estudo desde que até dia 08 de julho, consulte nosso plantão
para resolver problemas de acesso, ligando para (45) 3220 3111. (quinta, sexta e segunda, ou seja dias 06, 07 e 10 de julho de 2017, DAS 8 AS 17 HORAS, com intervalo para o almoço.);
- Alguns
por terem sido acadêmicos da Unioeste ou professores do PDE, tiveram a
senha tenha expirado, então e necessário entrar no sistema ACADEMUS e,
alterar a senha do seguinte modo: COLOCAR A SENHA ANTIGA E REDIGITAR A
SENHA PADRÃO QUE É: Senha. CPF;
- Há
ainda outra causa do não acesso: Se o estudante da EaD for funcionário
com cargo na Unioeste o sistema tem outro comportamento e esta tarde 83
estudantes nesta condição foram liberados para o acesso.
- Muitos
estudantes apesar de terem acessado o ambiente, não conseguem entrar no
curso porque não chegam até o pé da página para realizar a inscrição.
Pedimos
um pouco de paciência que tudo estará, muito em breve, ajustado.
Especialmente solicitamos que os acadêmicos do PROVOU E DO PROVARE,
serenem seus espíritos, uma vez que o cadastramento é manual e
individual.
OBSERVEM
ESTUDANTES QUE AS DATAS DE TODOS OS CURSOS FORAM ESTENDIDAS E, OS
DIAS DE AVALIAÇÃO CONTINUADA SERÃO COMBINADOS COM OS POLOS EM DIFERENTES
MOMENTOS E A PARTIR DA DISPONIBILIDADE DESTES.
Visitem
cotidianamente o portal da Unioeste na Aba Educação a Distância, nas
sessões início e noticias. ( Lado esquerdo do site)
Agradecemos
a compreensão de todos. Pedimos que não desanimem e comecem a mostrar
que um, estudante da Modalidade EaD, é protagonista de seu processo de
Aprendizagem. Planeja seu tempo e cumpre com as Situações de Ensino
Aprendizagem (SEA) propostas, com criatividade e participação coletiva.
Assim como o calendário as demais Situações de Ensino Aprendizagem (SEA)
como resenhas, leituras, resposta aos fóruns, e outras terão suas datas
estendidas.
Para quem desejar:
a) trocar de POLO;
b) trocar de curso;
c) necessitar de declaração de matricula;
d) requerimento de segunda chamada nas avaliações presenciais;
e) aproveitamento de disciplinas e outras demandas, deve sempre solicitar da seguinte maneira:
Acessar no portal da Unioeste Sistemas;
Fazer o login usando seu nome.sobrenome
palavra -chave: Senha.CPF ( do mesmo modo que você entra no AVEA;
Entre no sistema Lato (especialização) ou academus ( Graduação);
Então, no sistema Academus ou Lato, você encontra a declaração que está necessitando.
Esperamos ter esclarecido um pouco mais, mas desafiamos vocês a navegarem sem medo pelo ambiente todo.
Um grande abraço a todos.
Profª. Dra. Beatriz Helena Dal Molin