UAB POLO DE PATO BRANCO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

COMUNICADO IFPR SOBRE INÍCIO CURSOS TÉCNICOS

Boa tarde prezados alunos e alunas
Vimos por meio deste informar Vossas Senhorias sobre o início das aulas presenciais dos cursos técnicos 2015, modalidade a distância, do Instituto Federal do Paraná.
Para que tivéssemos uma qualidade pedagógica maior no atendimento aos alunos, a Diretoria EaD optou por selecionar Professores-Pesquisadores (Graduação na área do curso) e não mais apenas tutores (com formação de Ensino Médio), conforme mencionado anteriormente.  Sabemos que estes professores são fundamentais para que as aulas presenciais ocorram em cada campus e em cada polo com a devida qualidade de ensino.
Desse modo, a minuta de edital para seleção destes profissionais foi encaminhada para análise da Procuradoria Federal do Paraná. Diante do tempo levado para a análise, de nossa plena disposição em atender o solicitado pela Procuradoria Federal do Paraná institucional e com o objetivo de realizar o processo da maneira mais transparente e isonômica possível, informamos que os cursos terão seu início adiado para o mês de março. No entanto, ainda não definiremos uma data exata, mas pelo desenrolar dos trâmites, acreditamos que todo o processo será finalizado até a última semana de março.
Assim que tivermos alguma posição concreta sobre o início das aulas presenciais, entraremos em contato.
Agradecemos imensamente a compreensão de todos e salientamos que todos os processos desenvolvidos no âmbito do EaD do IFPR visam ofertar educação gratuita e de altíssima qualidade, contribuindo com a democratização do acesso ao ensino e com o desenvolvimento social e econômico do país.

Caso reste alguma dúvida, estamos à sua disposição.

PROF. PAULO FORTES JUNIOR
COORDENADOR EAD IFPR 
CAMPUS CORONEL VIVIDA