UAB POLO DE PATO BRANCO

quarta-feira, 4 de março de 2015

CONVITE: para debater as metas que compõem o Plano Municipal de Educação

Pato Branco realizará três audiências públicas nos próximos dias, para debater as metas que compõem o Plano Municipal de Educação, elaborado pela Prefeitura, juntamente com representantes de todos os segmentos da Educação do Município e sociedade em geral.

O Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei no 13.005/2014, estabeleceu que os municípios brasileiros devem elaborar, ou revisar, os planos locais até 26 de junho de 2015.  Em Pato Branco, são cerca de 80 profissionais ligados a diversas esferas da Educação que constituem o Comitê Central e os Comitês Setoriais, responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Educação de Pato Branco. Contudo, as audiências públicas são abertas a toda comunidade, uma vez que o debate com a sociedade integra as ações para elaboração do planejamento a ser executado para a Educação do Município nos próximos dez anos.

Abaixo, segue cronograma dos encontros:

Data: 05 de março (quinta-feira);
Horário: 18h às 19h30;
Local: Câmara Municipal;
Metas a serem apresentadas e debatidas: Formação de professores (15); Formação continuada e pós-graduação de professores (16); Valorização do professor (17); Plano de carreira docente (18); Gestão democrática (19); e Financiamento da Educação (20). 

Data: 10 de março (terça-feira);
Horário: 18h às 19h30;
Local: Câmara Municipal;
Metas a serem apresentadas e debatidas: Alfabetização e alfabetismo de jovens e adultos (9); EJA integrada à Educação Profissional (10); Educação Profissional (11); Educação Superior (12); Titulação de professores da Educação Superior (13); e Pós-graduação (14).

Data: 12 de março (quinta-feira);
Horário: 18h às 19h30;
Local: Câmara Municipal;
Metas a serem apresentadas e debatidas: Educação infantil (1); Ensino Fundamental (2); Ensino Médio (3); Educação Especial/Inclusiva (4); Alfabetização (5); Educação Integral (6); Aprendizado adequado na idade certa (7); e Escolaridade média (8).


-------
Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco