UAB POLO DE PATO BRANCO

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Atenção alunos cursistas EAJ Ensino médio :

Diante aos questionamentos, o Coord. IF`R Cel Vivida -  Prof. Paulo Fortes Júnior  foi em busca de
respostas, e conseguiu uma boa notícia, para quem esta cursando EJA :

Mai s uma novidade para quem esta cursando Ensino médio pelo EJA ( CEEBJA) :
Acabamos de receber a noticia de que poderão inscrever-se quem estiver concluindo o Ensino Médio até agosto de 2016, mediante compromisso - através de uma declaração autenticada em cartório de que o mesmo(a) concluirá o curso o ensino médio até este prazo, caso isso não ocorra será automaticamente desligado(a).

MATRICULA PARA CURSOS TÉCNICOS. (importante : leiam as informações das postagens abaixo)

Para realizar a inscrição no processo seletivo, após a leitura do edital, os candidatos devem preencher  o formulário através do seguinte link:


http://survey.ifpr.edu.br/index.php?r=survey/index/sid/117337/lang/pt-BR

  Mais Informações sobre as inscrições O candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção. Caso o aluno não seja contemplado no curso de sua primeira opção, ele poderá ser direcionado a outro sorteio para o curso de sua segunda opção, se houverem vagas remanescentes. A homologação das inscrições será publicada no dia 05/11/2015, nos sites dos respectivos Campi do IFPR. Se o candidato desejar interpor recurso, deverá utilizar o formulário que será disponibilizado no site da EaD no período de 06/11/2015 até às 23h59m do dia 09/11/2015. O Resultado final das inscrições após a análise dos recursos será disponibilizado por cada Campus do IFPR no dia 10/11/2015.   Os Sorteios No dia 12 de novembro de 2015, cada Campus do IFPR realizará sorteio eletrônico para os candidatos inscritos para seus cursos (conforme tabelas divulgadas no edital), e publicará em seu próprio site a lista dos classificados em 13/11/2015. A publicação com o resultado final do processo seletivo está prevista, também nos sites de cada Campus, para o dia 18 de novembro de 2015.   Os endereços dos sites dos Campi do IFPR estão no ANEXO II do Edital.     Todas as informações sobre esse processo estão descritas no Edital:   EDITAL 15/2015 – INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO ALUNOS 2015 – CURSOS TÉCNICOS

PETIÇÃO PUBLICA EM FAVOR SISTEMA UAB NO BRASIL

http://moodle.unicentro.br/moodle/

Atenção : algumas orientações pertinentes :


interessados nas inscrições dos cursos técnicos
para matricula devem ter um email da gmail, (porque este aceita emails das plataformas dos cursos)
você dará inicio ao processo com seus dados (nome sobrenome e email) depois recebera no email um email com o prosseguimento da sua matricula ( veja porque por ser que caia no spam ou lixo eletronico), depois disso prossegue respondendo seus dados, chega ahora de escolher campus - NOSSO CAMPU S É CORONEL VIVIDA - depois escolhe Polo : PATO BRANCO depois 1 opção de curso e polo, e na sequência : 2 opção de curso e polo. a seguir envia e aparece um mensagem : respostas salvas - veja seu email - que receberá um email dizendo que sua inscrição esta ok.
acompanhe o cronograma , fique atento , porque você deverá ver o resultado, não recebera email dizendo que você foi aprovado , é de responsabilidade do aluno acompanhar o processo.

inscrição dos candidatos: 20.10 a 03.11.15
homologação inscrições : 05.11.15
prazo de recursos : 06.11 a 09.11.15
resultado recursos : 10.11.15
sorteio público : 12.11.15
( sorteio - o que é? leia o edital 015/2015 no blog do polo) - importante tem 40 vagas.se tiver 39 ou 40 inscritos o sorteio não acontece - sorteio acontecerá no Campus)
publicação dos sorteados(ou da lista de 39/40) : 13.11.15
recurso sorteio publico : 16.11 a 17.11.15
resultado final : 18.11.15
Registro acadêmico ou matricula : data a ser agendada em cada campus ou polo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE CADA CURSO TÉCNICO QUE SERÁ OFERTADO E VEJA QUAL É O MELHOR PARA VOCÊ E SUA ÁREA DE ATUAÇÃO


SOBRE O CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE :
Meio Ambiente
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
Duração: 2 anos    Grau: Técnico   Título: Técnico em MEIO AMBIENTE   Turno: Noite EAD
Carga Horária: 960 horas

Público Alvo
Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.
Área de Atuação
O profissional desempenhará funções em empresas privadas, órgãos governamentais ou não governamentais voltados para o planejamento e a gestão ambiental, contribuindo para a promoção da educação ambiental e a consolidação do desenvolvimento sustentável local e, consequentemente, global.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Colaborar na implementação de ações de gestão ambiental, avaliando a amplitude dos impactos ambientais.
• Definir e aplicar medidas corretivas em atendimento à legislação ambiental, analisando seus resultados e propondo medidas preventivas.
• Desenvolver atividades relacionadas à coleta e interpretação de dados, informações e documentações ambientais, participando da elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais.
• Planejar, organizar e atura em programas de educação ambiental, de conservação e preservação dos recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem, aplicando técnicas de preservação e recuperação dos ecossistemas.
• Identificar os efeitos da poluição sobre a saúde.
• Monitorar a segurança no trabalho, fornecer subsídios para a elaboração de mapas de risco, interpretá-los, controlar o uso de equipamentos de proteção, cumprir e fornece informações sobre os procedimentos de emergência e informa os trabalhadores sobrer as precauções com produtos ou resíduos gerados durante o processo produtivo.
 -----------------------------------------------------------
SOBRE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Duração: 2 anos   Grau: Técnico
Título: Técnico em Segurança do Trabalho    Turno: Noite EAD    Carga Horária: 1.260 horas
Público Alvo
Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.
Área de Atuação
O profissional desempenhará funções na área de ambiente, saúde e segurança, executando ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.
• Orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
• Coletar e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho.
• Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
• Investiga e analisa acidentes a fim de recomendar medidas de prevenção e controle. -----------------------------------------------------------

SOBRE TÉCNICO EM LOGÍSTICA
Duração: 2 anos    Grau: Técnico
Título: Técnico em Logística    Turno: Noite EAD     Carga Horária: 960 horas
Público Alvo:

Pessoas interessadas em atuar no setor de logística, na indústria, comércio e serviços, que tenham concluído o ensino médio.
Área de Atuação
O profissional desempenhará funções na área de gestão e negócios, desenvolvendo e aplicando as diversas tarefas relacionadas à logística nas organizações dos setores: industrial, comercial e de serviços. Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e gestão.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Agendar e executar programa de manutenção de máquinas e equipamentos.
• Comprar e controlar datas de recebimento e estoque quanto à movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.
• Prestar atendimento aos clientes a fim de aperfeiçoar a geração de valor da cadeia logística, buscando alternativas disponíveis para gerenciar o fluxo de produtos até os clientes finais.
• Programar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
• Analisar os componentes de custos, distribuição e estoque, criando habilidades e competências que permitam a minimização dos custos operacionais.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

matricula - link correto para inscrição

é preciso criar um email da gmail  para fazer a inscrição :

http://survey.ifpr.edu.br/index.php?r=survey/index/sid/117337/lang/pt-BR


Reportagem da página do IFPR :
(fonte : http://ead.ifpr.edu.br/?p=1996#more-1996 )

Divulgado o início das inscrições para seleção de alunos dos novos cursos técnicos a distância

A Diretoria de Educação a Distância publicou, nesta segunda (19) o Edital 15/2015, que dispõe sobre o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS de nível médio subsequente, na modalidade de ensino a distância do IFPR. As vagas são para os cursos: – TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – TÉCNICO EM LOGÍSTICA – TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE – TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS   A seleção dos candidatos será por meio de Sorteios Públicos que serão realizados em sessões públicas, previstos para o dia 12 de novembro de 2015. Nesta data, cada Campus do IFPR realizará o sorteio para as vagas dos seus alunos, conforme tabela constante neste edital. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas DIRETAMENTE no site da EAD (http://ead.ifpr.edu.br), por meio do formulário disponibilizado, no período de 20/10/2015 até às 23h59min do dia 03/11/2015, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.
ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA EM 20 DE OUTUBRO DE 2105
Para realizar a inscrição no processo seletivo, após a leitura do edital, os candidatos devem preencher  o formulário através do seguinte link:
http://survey.ifpr.edu.br/index.php?r=survey/index/sid/117337/lang/pt-BR

  Mais Informações sobre as inscrições O candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção. Caso o aluno não seja contemplado no curso de sua primeira opção, ele poderá ser direcionado a outro sorteio para o curso de sua segunda opção, se houverem vagas remanescentes. A homologação das inscrições será publicada no dia 05/11/2015, nos sites dos respectivos Campi do IFPR. Se o candidato desejar interpor recurso, deverá utilizar o formulário que será disponibilizado no site da EaD no período de 06/11/2015 até às 23h59m do dia 09/11/2015. O Resultado final das inscrições após a análise dos recursos será disponibilizado por cada Campus do IFPR no dia 10/11/2015.   Os Sorteios No dia 12 de novembro de 2015, cada Campus do IFPR realizará sorteio eletrônico para os candidatos inscritos para seus cursos (conforme tabelas divulgadas no edital), e publicará em seu próprio site a lista dos classificados em 13/11/2015. A publicação com o resultado final do processo seletivo está prevista, também nos sites de cada Campus, para o dia 18 de novembro de 2015.   Os endereços dos sites dos Campi do IFPR estão no ANEXO II do Edital.     Todas as informações sobre esse processo estão descritas no Edital:   EDITAL 15/2015 – INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO ALUNOS 2015 – CURSOS TÉCNICOS

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS IFPR - edital 015/2015 - DATA INSCRIÇÕES : 20/10/2015 A 03/11/2015

LEIAM COM ATENÇÃO  todo o edital

http://ead.ifpr.edu.br/


http://ead.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2015/10/EDITAL-15.2015-INSCRIÇÕES-PARA-A-SELEÇÃO-ALUNOS-2015-CURSOS-TÉCNICOS.pdf


Alguns dados relevantes :
 
A seleção dos candidatos será por meio de Sorteios Públicos que serão realizados em sessões públicas, previstos para o dia 12 de novembro de 2015.
Nesta data, cada Campus do IFPR realizará o sorteio para as vagas dos seus alunos, conforme tabela constante no edital.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas DIRETAMENTE no site da EAD (http://ead.ifpr.edu.br), por meio do formulário disponibilizado, no período de 20/10/2015 até às 23h59min do dia 03/11/2015, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.

NO ATO DA INSCRIÇÃO O CANDIDATO PODERÁ ESCOLHER SOMENTE 01 POLO, PODENDO  INDICAR UMA SEGUNDA OPÇÃO DE CURSO DESDE QUE SEJA NO MESMO POLO.
CASO NÃO SEJA CONTEMPLADO NO CURSO DESEJADO PODERÁ SER DIRECIONADO A OUTRO SORTEIO PARA O CURSO DE SEGUNDA OPÇÃO ( SE HOUVEREM VAGAS REMANESCENTES)

IMPORTANTE :  da seleção :
A SELEÇÃO SERÁ POR MEIO9 DE SORTEIO PÚBLICO NO  CAMPUS EM CORONEL VIVIDA, DE FORMA ELETRÔNICA, COM PRESENÇA DA COMISSÃO  DESIGNADA PELO IFPR E DE UM MEMBRO DA COMUNIDADE LOCAL, NÃO SENDO OBRIGATÓRIA PRESENÇA DO CANDIDATO. O SORTEIO SERÁ REGISTRADO EM ATA PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO E O SEU  RESULTADO SERÁ PUBLICADO EM EDITAL
CASO O NUMERO DE CANDIDATOS SEJA IGUAL OU MENOS DE 40 O SORTEIO SERÁ DISPENSADO.
HAVERÁ LISTA DE ESPERA, HAVENDO CANDIDATO DESISTENTE SERÁ RESPEITADA A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.
A LISTA DE CLASSIFICADOS SERÁ PUBLICADA NO DIA 13/11/2015
RESULTADO FINAL DIA 18/11/2015


LEIAM : DO EDITAL : 5.0 DO REGISTRO ACADÊMICO  (IMPORTANTE PARA CLASSIFICADOS)

ITEM 5.7 - FALA DA DOCUMENTAÇÃO PARA EFETIVAR MATRICULA EM DATA ESTIPULADA PELO CAMPUS DE CORONEL VIVIDA, MAS SERÁ NO POLO EM PATO BRANCO

ATENÇÃO - RG  IDENTIDADE ATUALIZADA  ( TEM QUE TER MENOS DE 10 ANOS, QUEM NÃO TEM PROVIDENCIE LOGO. )


Cursos que serão ofertados no Polo em  Pato Branco :

CURSO TÉCNICO EM LOGISTICA
 40 vagas - presencial quinta-feira 19h  previsão de aula inaugural 03/12/15

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

 40 vagas - presencial quarta-feira 19H  previsão de aula inaugural 02/12/15


CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

 40 vagas - presencial sexta-feira  19 H  previsão de aula inaugural 04/12/15

"O IFPR  RESERVA O DIREITO DE NÃO ABRIR TURMAS DOS CURSOS INDICADOS QUE CONTENHAM NÚMERO INFERIOR AO NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS. "

Destinado a quem já conclui o Ensino Médio ou esta concluindo este ano.
Duração de 02 anos
Aula presencial obrigatória 01 vez por semana das 19:00 às 22:45 no Polo em Pato Branco
DEMAIS atividades  são à distância em plataforma virtual

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PROVAS PEDAGOGIA OFERTA ESPECIAL 2015 - DATA 17.10.2015


Horário : 08:00 às 11:00
Pressupostos teórico-prático da gestão educacional
Pressupostos da Gestão Escolar
Libras
História da Educação
Educação e Diversidade
Filosofia da Educação
Sociologia
Política Educacional
Psicologia


----------------------------------------------------------------------------------------

Cronograma das provas de 24.10.15 será expedido na próxima semana.

CONVITE


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sobre edital cursos técnicos

Comunicamos que o IFPR ainda não expediu o edital que rege o processo
seletivo dos Cursos Técnicos.
Lamentamos e pedimos desculpas, porém assim que divulgado postaremos
conforme orientações anteriores.

sábado, 10 de outubro de 2015

sobre matriculas IFPR

Prezados
Comunicamos que o IFPR ainda não expediu o edital para orientações dos
processo seletivo para os Cursos Técnicos.
Assim que recebermos informações repassaremos por este local.
A informação que recebemos é que o prazo de matricula será prorrogado,
para que todos fiquem tranquilos.


Desejamos bom descanso neste feriado, com as bênçãos de Deus !

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Orientação sobre matricula dos cursos do IFPR

Estamos aguardando link da inscrição bem como edital que deverá ser expedido nas próximas horas.
fiquem atentos.
Polo esta sem telefone por problemas técnicos.
Assim que sair as  informações postaremos aqui com as informações.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOVOS CURSOS IFPR EAD - POLO PATO BRANCOMais algumas infornações, ainda não saiu edital...

O edital será expedido nas próximas horas as informações estarão no blog do polo : http://uabpolopatobranco.blogspot.com.br/
com o link da matricula
Local aulas : UAB Polo de Pato Branco - curso semi-presencial
CURSO GRATUITO - ATENÇÃO :
NÃO SE MATRICULE POR EXPERIÊNCIA, O CURSO É EXIGENTE, MUITA LEITURA, MUITA DEDICAÇÃO,
ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, MATERIAL ON LINE
O DINHEIRO É PÚBLICO E TODOS PAGAMOS POR ELE.

Horário : 19:00 às 22:40 ( ausências devem ser justificadas e documentadas)
40 vagas cada curso Presença na presencial semanal obrigatória
Provas presenciais Estudo em ambiente virtual Prática de estágio obrigatória
Inscrições somente via internet - ead.ifpr.edu.br
Inicio das aulas : novembro 2015 Duração 02 anos Curso gratuito Ensino médio CONCLUÍDO

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

NOVOS CURSOS TÉCNICOS PARA POLO DE PATO BRANCO ATRAVÉS DO IFPR

Logística

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Logística
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas

Curso em finalização de oferta

Público Alvo
Pessoas interessadas em atuar no setor de logística, na indústria, comércio e serviços, que tenham concluído o ensino médio.

Área de Atuação
O profissional desempenhará funções na área de gestão e negócios, desenvolvendo e aplicando as diversas tarefas relacionadas à logística nas organizações dos setores: industrial, comercial e de serviços.  Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e gestão.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Agendar e executar programa de manutenção de máquinas e equipamentos.
• Comprar e controlar datas de recebimento e estoque quanto à movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.
• Prestar atendimento aos clientes a fim de aperfeiçoar a geração de valor da cadeia logística, buscando alternativas disponíveis para gerenciar o fluxo de produtos até os clientes finais.
• Programar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
• Analisar os componentes de custos, distribuição e estoque, criando habilidades e competências que permitam a minimização dos custos operacionais.



Segurança do Trabalho

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Segurança do Trabalho
Turno: Noite
Carga Horária: 1.260 horas

Curso em finalização de oferta
Público Alvo
Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.
Área de Atuação
O profissional desempenhará funções na área de ambiente, saúde e segurança, executando ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.
• Orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
• Coletar e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho.
• Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
• Investiga e analisa acidentes a fim de recomendar medidas de prevenção e controle.

Meio Ambiente

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em MEIO AMBIENTE
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas

Curso em finalização de oferta
Público Alvo
Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.
Área de Atuação
O profissional desempenhará funções em empresas privadas, órgãos governamentais ou não governamentais voltados para o planejamento e a gestão ambiental, contribuindo para a promoção da educação ambiental e a consolidação do desenvolvimento sustentável local e, consequentemente, global.
Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:
• Colaborar na implementação de ações de gestão ambiental, avaliando a amplitude dos impactos ambientais.
• Definir e aplicar medidas corretivas em atendimento à legislação ambiental, analisando seus resultados e propondo medidas preventivas.
• Desenvolver atividades relacionadas à coleta e interpretação de dados, informações e documentações ambientais, participando da elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais.
• Planejar, organizar e atura em programas de educação ambiental, de conservação e preservação dos recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem, aplicando técnicas de preservação e recuperação dos ecossistemas.
• Identificar os efeitos da poluição sobre a saúde.
• Monitorar a segurança no trabalho, fornecer subsídios para a elaboração de mapas de risco, interpretá-los, controlar o uso de equipamentos de proteção, cumprir e fornece informações sobre os procedimentos de emergência e informa os trabalhadores sobrer as precauções com produtos ou resíduos gerados durante o processo produtivo.

(  FONTE : http://ead.ifpr.edu.br)





sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATO BRANCO OFERTA CURSINHO PRÉ VESTIBULAR - gratuito - LEIA ATENTAMENTE ORIENTAÇÕES NO EDITAL 05/2015



http://patobranco.pr.gov.br/cursinhoprevestibular/


EDITAL Nº 05/2015

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR OFERTADO GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE PATO BRANCO/PR O Município de Pato Branco, Estado do Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna pública a chamada de alunos para suprimento das 150 vagas disponíveis, para o Cursinho Pré-Vestibular, gratuito, a ser realizado no período de 05 a 23 de Outubro corrente, no horário das 19h às 23h, no Uno Shopping, sito à Rua Tapajós, nº 435, Centro, Conjunto 12, 1º Andar, no Município de Pato Branco, PR, conforme descrito a seguir: 1 - PÚBLICO ALVO: Serão selecionados, à medida que forem sendo efetivadas as inscrições, alunos que atendam às seguintes condições, não cumulativas: 1.1 O candidato à vaga precisa ter realizado ou estar realizando o ensino médio em escola da rede pública, mediante apresentação de comprovante (declaração de matrícula e frequência regular, assinada pelo Diretor(a) da Instituição); 1.2 Caso o candidato à vaga tenha estudado ou esteja estudando em escola particular, é preciso que tenha efetuado os estudos na condição de bolsista integral, mediante apresentação de documento que comprove tal condição ; 1.3 Ser pessoa com deficiência, mediante comprovação por meio de qualquer documento que ateste essa condição; 1.4 Se adulto em situação de falta de conclusão da Educação Básica, mediante auto-declaração com firma reconhecida; 1.5 A renda familiar per capita do candidato não pode ser superior a 0,5 salário mínimo nacional (R$ 394,00 – Trezentos e noventa e quatro reais), comprovada por carteira de trabalho ou outro comprovante de rendimentos de cada membro que compõe a renda da família. 2 – CRITÉRIO DE SELEÇÃO E NÚMERO DE VAGAS : A seleção será feita considerando-se os critérios supra-mencionados, obedecendo-se a ordem de inscrição. Serão ofertadas 150 (cento e cinquenta) vagas, para o turno da noite (19h às 23h). 3 - LOCAL E HORÁRIO DA INSCRIÇÃO: Início das Inscrições: 02/10/2015. Término das Inscrições: 06/10/2015, das 09h às 17h As inscrições poderão ser feitas pela internet ou na Recepção da Secretaria Municipal de Educação. 3.1 pela internet, na Página da Prefeitura Municipal de Pato Branco (comprovantes de documentos em cópia física, deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na sede da Prefeitura Municipal de Pato Branco, PR, até as 17h do dia 06/10/2015), neste endereço: www.patobranco.pr.gov.br 3.2 diretamente na recepção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a apresentação dos documentos comprobatórios da situação em que se inclui o candidato à vaga, conforme descrito no item 1 (e seus subitens) deste edital. 4. Início das Aulas: segunda-feira, dia 05/10/2015, às 19h, no Uno Shopping, sito à Rua Tapajós, nº 435, Centro, Conjunto 12, 1º Andar, no Município de Pato Branco, PR . 5. DOCUMENTAÇÃO BÁSICA: Os candidatos deverão providenciar para a inscrição: - cópia do RG e CPF do candidato; -Comprovante (cópia) de andamento ou conclusão do ensino médio; - Se adulto em situação de falta de conclusão da Educação Básica, declaração assinada por testemunha; -Comprovante de renda (cópia) do candidato e/ou dos pais, caso ainda seja dependente. 6. CONTATO: Endereço: Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rua Caramuru, 271 – 85.501-064 – Pato Branco – Paraná - (46) 3220 – 1555 – seceducacao@patobranco.pr.gov.br ; educação@patobranco.pr.gov.br Página: www.patobranco.pr. com.br 7 - OBSERVAÇÕES: 7.1 As vagas serão supridas por ordem de inscrição, observados os critérios descritos no item 1 deste Edital. 7. 2 O comprovante de inscrição servirá como matrícula do candidato. 7.3 A inscrição obedecerá à contagem automática dos formulários preenchidos on-line. Os inscritos após as 150 vagas ocupadas, passarão a compor lista de espera, informada ao candidato no momento da inscrição, no formulário on line. 7.4 
Casos omissos neste edital serão analisados pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 Pato Branco, 01 de Outubro de 2015.
 Heloí Aparecida De Carli 
Secretária Municipal de Educação e Cultura

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ATENÇÃO PEDAGOGIA - PROVAS

FORAM AGENDADAS AS  PROVAS PARA DISCIPLINAS DE :
  • PRESSUPOSTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DE GESTÃO ESCOLAR
  • LIBRAS
PARA DATA DE 17.10.15 - 08:00 
FAVOR NÃO ATRASAR - PROVAS COM TEMPO DETERMINADO.